Antônio Lício da Costa, de 20 anos, preso em flagrante no último sábado (29), foi indiciado por feminicídio e tentativa de ocultação de cadáver, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE). O homem é acusado de matar a ex-namorada, Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, morta estrangulada com um cinto de segurança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o inquérito foi guiado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú, além de já ter sido remetido ao Poder Judiciário. Lício, que possui antecedentes por crimes contra administração pública, desacato e resistência, segue preso e está à disposição da Justiça.Saiba o que aconteceu
A vítima, segundo testemunhas, estava conversando com o ex-namorado dentro de um veículo. Porém, os dois começaram uma discussão e, durante a briga, Lício teria ido para o banco de trás do carro, momento em que pegou o cinto de segurança e estrangulou Beatriz. O suspeito, então, abandonou o carro em um loteamento e o incendiou com o corpo da vítima ainda dentro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegarem ao local, os brigadistas encontraram o corpo de Beatriz com sinais de violência, dentro do carro ainda em chamas. Diante disso, a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante, encaminhando-o para uma delegacia plantonista, onde foi autuado por feminicídio.
Em depoimento às autoridades, Antônio, que havia confessado o crime aos militares, diz que “agiu por impulso”. Além disso, ele também relatou que já havia discutido com a vítima antes e que, no dia do assassinato, ela teria o ameaçado. Os dois possuíam um relacionamento amoroso há aproximadamente um ano.
Fonte: AM POST