Após passar 56 dias na prisão suspeito de estuprar três jovens, o influencer evangélico Victor Bonato, de 27 anos, foi libertado na tarde desta quarta-feira (15). Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca Barueri, em São Paulo, concedeu liberdade. Segundo as informações divulgadas pelo site Splash, os crimes teriam acontecido em Alphaville, na cidade de Barueri (SP).
Na decisão, o juiz Fabio Calheiros do Nascimento classificou os depoimentos das denunciantes do movimento Galpão, como confusas.
“É evidente que a declaração de uma reforça a da outra, mas há detalhes na declaração de uma que não se harmoniza com a declaração de outra. Há também detalhes da declaração delas que não se mostram consistentes para sustentar um processo judicial, mesmo depois de concluída a investigação”, diz a documento
Victor Bonato foi solto para responder o processo em liberdade e está proibido de se aproximar das vítimas. De acordo com a defesa, está claro para a Justiça que Victor e as sedizentes vítimas, tinham relações consensuais.
“Já está claro, até mesmo para a Justiça, a partir de uma análise criteriosa e ampla de todas as conversas entre Victor e as sedizentes vítimas, que as relações eram consensuais e, em muitas das conversas, as próprias mulheres davam inícios aos diálogos com conotações mais íntimas. A verdade será trazida aos autos e Victor será colocado na condição que lhe é de direito, a de inocente”, diz a nota das advogadas de defesa.
AM Post