O Delegado da Polícia Federal e candidato a deputado estadual Marcelo Dias (PMB) visitou as cidades de, Parintins, Humaitá, Benjamim Constant, Tabatinga e Tefé. O candidato tem se esforçado para mostrar que tem capacidade para complementar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) Marcelo traz um discurso forte em defesa da família, da mulher, educação e principalmente segurança pública. Com valores cristãos e com um discurso firme contra a corrupção, o candidato tem atraído a atenção de lideranças religiosas que sentem a falta de representantes que falem em defesa de seus valores.
“Família é a base de tudo, meu porto seguro! Eu não entraria em qualquer se não tivesse apoio”.
Para o delegado, a política do Amazonas precisa de renovação e de novos rostos a serem vistos pela população, com ideias conservadoras, o candidato tem sido destaque por onde passa pela humildade e pela defesa dos seus valores.
Destaque em grandes operações policiais federais, Marcelo participou diretamente na desarticulação de organizações criminosas acusadas de desviar cerca de mais R$ 100 milhões da saúde pública do estado do Amazonas.
O Delegado da Polícia Federal, poderá ser a grande surpresa do PMB nesta eleição.
Quem é Delegado da Polícia Federal Marcelo Dias
Marcelo Dias é manauara, casado e pai de uma filha, filho de da dona Lili, cabeleireira e do primeiro reitor do Instituto Federal do Amazonas, o professor João Dias.
Formado em: Informática Industrial pela Escola Técnica Federal do Amazonas, Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela UFAM/IBCCrim e é especialista em segurança pública pela International Law Enforcement Academy.
Como delegado da Polícia Federal assumiu postos importantes, como:
● Chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais (Delepat), tráfico de armas e Facções Criminosas.
● Chefe da Delegacia de Controle e Fiscalização da Segurança Privada (Delesp).
● Subcoordenador Regional dos Grandes Eventos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
● Coordenador da área de segurança privada na Copa de 2014.
● Chefe da Delegacia de Controle de Armas e Químicos (Deleaq).
● Chefe da Delegacia Fazendária (Delefaz).