Israel intensificou os bombardeios em toda a Faixa de Gaza na terça-feira, 24, atingindo famílias nos destroços de prédios residenciais. O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que os ataques israelenses causaram pelo menos 704 mortes no último dia, principalmente mulheres e crianças. A Associated Press não conseguiu verificar de forma independente os números fornecidos pelo Hamas.
Autoridades de saúde relataram que centenas de palestinos foram mortos no último dia e que as instalações médicas foram fechadas devido aos danos causados pelos bombardeios e à falta de energia.
Israel afirmou que lançou 400 ataques aéreos nas últimas 24 horas contra combatentes que estavam se preparando para lançar foguetes contra o território israelense, e que também matou comandantes do Hamas. No dia anterior, Israel relatou o lançamento de 320 ataques.
As forças armadas do país também informaram que frustraram um ataque de um grupo de mergulhadores do Hamas que tentava se infiltrar em uma praia israelense localizada próximo à Gaza.