Duas jovens foram flagradas pela polícia nesta quinta-feira (30), por equipes do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no momento em que tentaram aplicar golpe do falso pix em lojistas do Centro de Manaus.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram há cerca de uma semana quando a equipe recebeu a informação que duas venezuelanas estariam aplicando o golpe do falso pix contra vários lojistas do centro de Manaus.
Uma das mulheres foi identificada como Karla Nazareth Guzman Pinto, conhecida como a “Fofinha do Pix”e uma adolescente escolhiam lojas de grande movimento situadas no bairro Centro de Manaus, onde simulavam estar realizando compras e selecionavam itens de valor elevado.
No momento dos pagamentos, as suspeitas apresentavam comprovantes de transferência falsos confeccionados por outro comparsa. A polícia estima que o trio lucrou com golpes nos últimos 30 dias cerca de R$ 15 mil.
A venezuelana vai responder por estelionato tentado, corrupção de menores e associação criminosa. A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializa em Apuração de Atos Infracionais.
AM Post