Na tarde desta sexta-feira (22), a atriz Luana Piovani, de 47 anos, saiu em defesa de Fernanda Bande, do Big Brother Brasil 24, pela sua fala sobre ser uma mãe solo no Brasil. Através do stories do Instagram, a artista alfinetou as críticas de Xuxa Meneghel, que condenou o discurso de Fernanda no jogo afirmando ter vontade de ‘jogar os filhos pela janela’.
“E sobre a menina aí que falou da exaustão de ser mãe, como a gente fica completamente chapada, sem ação, às vezes enlouquecida, subindo pelas paredes, com os nervos à flor da pele e vem criticar?”, iniciou a atriz.
Ah, gente, pelo amor de Deus. Amigos, amigos. Negócios à parte. Pelo amor de Deus! Teve uma filha, com a vida que pediu a deus, com 350 pessoas do lado. Teve ainda o que, uma filha que é menina. Sabe o que a minha mãe fala? “Se o primeiro filho fosse homem, era capaz de não ter o segundo, porque homem e mulher são diferentes’”, acrescentou ela.
Luana Piovaniapontou que faltou empatia ao julgar a fala de uma mãe que sofre, sozinha, para criar os filhos. “E vem criticar uma menina ali que é pobre, que tem uma vida completamente difícil. Que falta de empatia. Julgando sem saber o tamanho do sapato da menina. Acha que dizer que quer ‘jogar pela janela’ é a mesma coisa que dizer o que os números da violência infantil nos mostram. Acha, mesmo?”, disse ela, revoltada.
Ainda em seu perfil nas redes, a atriz brasileira criticou a falta de interpretação nas falas de Fernanda, já que as críticas se deram pelo discurso de forma literal.
“Gente, cês têm que fazer aí um curso de interpretação de texto, de bom senso e de inteligência emocional. A gente, quando está exausta, a gente chama alguém de ‘filho da p*t*’. Cê acha mesmo que tá pensando na mãe do cara? Claro que não. Você tá xingando o cara. Deixa de ser ideia curta, gente”, concluiu Luana Piovani.
O TEMPO