Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • TCE-AM cria Comissão Antirracista Permanente para promover equidade e justiça social no ambiente institucional
    • Prefeitura de Manaus estende prazo de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos até dia 15 de agosto
    • Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira
    • Prefeitura leva emissão do cartão ‘PassaFácil’ a mais de 100 famílias no Parque das Tribos
    • “É muito significativo para nós, mães atípicas”, diz mãe sobre primeiro Caic TEA voltado ao atendimento de crianças com autismo
    • Prefeito David Almeida prestigia posse de novas desembargadoras e reforça compromisso com a valorização das mulheres no poder
    • Projeto de Benjamin Constant vence etapa do Pré-CEP em Tabatinga com proposta de gestão de recursos hídricos em comunidades ribeirinhas
    • Prefeitura promove capacitação em tratamento de canal para cirurgiões-dentistas da Atenção Primária
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Manauara Shopping implementa identidade olfativa escolhida pelo público
    Manaus

    Manauara Shopping implementa identidade olfativa escolhida pelo público

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM21 de agosto de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Foto: Divulgação
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Durante o período de votação, ocorrida em abril, centenas de pessoas participaram ativamente, expressando suas preferências olfativas e contribuindo para a escolha final

    A identidade olfativa é uma estratégia pioneira, que busca envolver os sentidos e proporcionar uma experiência sensorial única aos consumidores. E foi pensando nisso, que após uma votação emocionante, onde os visitantes do Manauara Shopping puderam escolher a identidade olfativa que desejavam sentir ao adentrar o shopping, o resultado final foi revelado, e agora a fragrância escolhida está sendo implementada em todos os espaços do estabelecimento.
    O projeto “Essência Manauara” desenvolveu três opções de fragrâncias exclusivas, criadas pela renomada design olfativa Thaís Abdala. O processo de elaboração levou em consideração a história do shopping, desde a arquitetura do piso inspirado nas cestarias regionais, até o magnífico Buritizal. No espaço sensorial, os visitantes sentiram e votaram na fragrância referida.

    A inspiração principal ficou por conta da Natureza Amazônica e suas principais árvores frutíferas como o cupuaçu, cumaru, buriti, breu branco, castanheira, madeira de cedro – espécie de árvore comumente encontrada na Amazônia-, entre outros.

    O aroma eleito foi a essência número 1, inspirada nas riquezas naturais da região e representa a essência manauara. A fragrância traz notas refrescantes amadeiradas que remetem às madeiras nobres da Amazônia e trazem uma lembrança marcante e refinada. A criação olfativa cítrica e aromática leva o cupuaçu e o cumaru em sua composição.

    Com sua implantação em todos os espaços do shopping, a proposta é transportar os visitantes para uma atmosfera única, estimulando sentimentos de bem-estar e conforto, é o que conta Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

    “A implantação da identidade olfativa escolhida pelo público é mais um exemplo do compromisso do Manauara Shopping em surpreender e encantar seus visitantes. A ideia é aprimorar a experiência de compras e lazer, oferecendo um ambiente acolhedor e memorável, onde os clientes possam desfrutar não apenas de opções variadas de compras, mas também de uma atmosfera perfumada e marcante.”

    Sobre o Manauara Shopping
    Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

    Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

    O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2023 do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes, em primeiro lugar na categoria Compras e em quarto lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

    Sobre a ALLOS
    Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam.

    Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

    Informações à Imprensa
    F5 Comunicação e Eventos Corporativos

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira

    28 de julho de 2025

    Prefeitura leva emissão do cartão ‘PassaFácil’ a mais de 100 famílias no Parque das Tribos

    28 de julho de 2025

    Prefeito David Almeida prestigia posse de novas desembargadoras e reforça compromisso com a valorização das mulheres no poder

    28 de julho de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.