A Manaus Previdência realizou, nesta quarta-feira, 26/11, a cerimônia de encerramento dos cursos de dança e artesanato em costura criativa, ofertados gratuitamente a aposentados e pensionistas da autarquia. O evento marcou a conclusão das atividades com uma celebração festiva e integração entre os participantes.
O curso de dança, iniciado em 18/8, contou com 25 participantes; já o curso de artesanato em costura criativa, iniciado em 20/8, reuniu 10 participantes. Ambas atividades, realizadas em parceria com Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), promoveram momentos de convivência, aprendizado e estímulo à saúde física e mental ao longo dos meses de realização.
Durante a solenidade, as alunas receberam seus certificados de participação. O gerente de Previdência, Caio Andrade, ressaltou a importância das iniciativas para o público atendido.
“A Manausprev viu a importância dessas atividades para os nossos aposentados e pensionistas, pois impactam diretamente na saúde física e mental, melhorando a cognição, além de trazer aquela sensação de pertencimento com a socialização. É claro que isso também aproxima a autarquia da sociedade”, explicou Caio.
A aposentada Marfisa Albuquerque, de 64 anos, concluiu o curso e ainda celebrou quatro anos de seu transplante de medula, exatamente nesta data, comemorando ao lado das colegas.
“Hoje é um dia muito importante, estar com essas meninas maravilhosas me anima demais, e foi a Manausprev que me proporcionou isso, porque participei de dois cursos, de dança e de musicoterapia. Eu amei. Ano que vem estarei aqui de novo”, celebrou a aposentada.
A Manausprev já planeja novas turmas dos dois cursos, com previsão de início para março de 2026, reforçando o compromisso da autarquia em promover ações que ampliem o bem-estar, a convivência social e a qualidade de vida de aposentados e pensionistas.
Texto – Renata Felix/Manaus Previdência
Foto – Raquel Dedier/Manaus Previdência




