AM possui apenas as bases Anzol e Arpão para combater a criminalidade nos rios
Atualmente, o Amazonas possui em atividade duas bases de combate ao crime organizado nos rios do estado, a Arpão e a Anzol, e para aumentar esse efetivo, o candidato ao Senado Federal do Partido Liberal (PL), coronel Alfredo Menezes, vai defender no Congresso Nacional a implantação de mais quatro bases para ampliar a defesa nas áreas de fronteiras, durante a terceira rodada do debate da TV Norte no tema Segurança.
“Também reconheço que é preciso investir em tecnologia e inteligência, bem como a integração entre os os poderes municipais, estadual e federal para combater os piratas dos rios e dar a segurança necessária para os ribeirinhos que estão no interior do Estado”, defendeu o candidato.
Menezes comentou que também é preciso investir na qualificação profissional dos policiais, valorizar os servidores da segurança pública e equipar com aparatos tecnológicos.
Infraestrutura
Sobre Infraestrutura, Menezes destacou o papel importante que a obra de recuperação da BR-319 trará para o estado, interligando o Amazonas com o restante do país, uma promessa do governo federal que está sendo cumprida. “Sou oficial de Engenharia do Exército e no Senado irei destinar recursos para recuperar estradas, portos e aeroportos do meu estado e vou fiscalizar in loco a implantação desses aportes financeiros”, disse.