A menina de 9 anos, vítima de estupro de vulnerável cometido por um homem de 48 anos, em Manaus, relatou à Polícia Civil que descobriu que estava sendo vítima de estupro após realizar pesquisas na internet. As informações são da delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso.
O suspeito, companheiro da tia da vítima, foi preso nesta quinta-feira (26), no bairro Armando Mendes, Zona Leste da capital. As investigações apontam que os abusos ocorriam há cerca de dois anos.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além de realizar as pesquisas, a criança também apresentou mudanças de comportamento e passou a não querer visitar a casa do marido da tia.
“Após os episódios de abuso, a menina começou a evitar visitas à casa do ‘tio’. Somente depois que ela contou a mãe, foi que a genitora finalmente se deu conta do porquê da filha ter mudado o comportamento”, afirmou.
Os abusos foram denunciados à polícia na semana passada. Em depoimento, a vítima também contou que o suspeito oferecia pirulitos para cometer a violência sexual.
“Ele tentava fazer com que esses episódios de abuso parecessem uma brincadeira. Para isso, oferecia pirulito para a criança e pedia para ela manter segredo. No entanto, com o passar do tempo, a menina foi se dando conta sobre o que realmente estava acontecendo”, disse a delegada.
O homem deverá responder por estupro de vulnerável. Após os procedimentos na Depca, ele ficará à disposição da Justiça.
FONTE: G1