Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • TCE-AM reprova contas da Câmara de Coari e determina devolução de R$ 55,4 mil aos cofres públicos
    • PC-AM prende homem por crimes no âmbito da violência doméstica contra a companheira
    • Polícia Militar do Amazonas prende homem com mais de 1,2 kg de droga ao tentar fugir pela janela
    • Detran-AM: Ações de fiscalização recuperam motocicleta furtada e removem ‘amarelinho’ com motorista embriagado em Manaus
    • Prefeitura de Manaus entrega Habite-se do conjunto Ozias Monteiro 2 para Suhab
    • Aproximadamente 36 mil estudantes da Prefeitura de Manaus participam do 4º simulado do programa ‘Educa+ Manaus’
    • Duas crianças são atropeladas em avenida da zona norte de Manaus
    • Assembleia Legislativa aprova PL de Delegado Péricles que prevê multa de até R$ 50 mil para quem desviar medicamentos distribuídos pelo Estado
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia»Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday e prevê crescer acima de 20%
    Economia

    Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday e prevê crescer acima de 20%

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM19 de outubro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    ©Shutterstock
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Mercado Livre deu início na segunda (16) a sua campanha para a Black Friday -data de promoções adotada, no final de novembro, pelo varejo físico e online brasileiro- e prevê bater o crescimento de de 19% registrado em 2022.

    O otimismo vem amarrado a uma estratégia pesada de investimento em mídia, marketing, influenciadores, vídeos curtos e em cupons de descontos para levar o consumidor ao site ou aplicativo.

    Julia Rueff, vice-presidente de marketplace da empresa no Brasil, descreveu a edição deste ano como a mais bem planejada e organizada.

    Ela não diz o quanto espera crescer ou a que marca de vendas a empresa deve chegar, mas diz que ao longo de 2023 o Mercado Livre vem “apresentando crescimentos maiores do que os 19% da Black Friday do ano passado.” Na sexta-feira da Black Friday em 2022 (25 de novembro), a plataforma recebeu 1,8 milhão de pedidos.

    Os contratos temporários para a data chegarão a 5.600 vagas, a maioria em logística, para atender os centros de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Bahia -as primeiras contratações começaram em setembro e há expectativa de que parte delas seja incorporada ao quadro fixo da companhia.

    O investimento em mídia para a campanha deste ano -o Mercado Livre não divulga cifras- é 50% maior do que no ano passado. Marcos Mion, que é embaixador da plataforma, será o rosto da campanha.

    Parte do otimismo com a Black Friday deste ano vem também de uma pesquisa realizada pela plataforma e por seu braço financeiro, o Mercado Pago.

    A conclusão da empresa é a de que os consumidores se planejaram mais para comprar na data -6 em 10 estão se preparando desde setembro.

    Em meio às discussões sobre a possibilidade de limitar as compras parceladas sem juros, a empresa perguntou a seus consumidores o quão importante é o mecanismo, e 49% disseram que não comprariam na Black Friday se não pudessem dividir o valor sem a cobrança de juros.

    A maior concentração de uso do parcelado sem juros, segundo Daniel Davanço, diretor de pagamentos para empresas no Mercado Pago, está nas compras em até seis parcelas.

    O limite do número de parcelas dessa modalidade de crédito é uma das propostas em discussão para reduzir as altas taxas de juros do rotativo do cartão de crédito, atualmente em 445,7% ao ano. Não há, porém, consenso sobre ela, nem estudos públicos independentes que mostrem relação entre o parcelamento sem juros e as taxas do totativo.

    A pesquisa da plataforma identificou que cresceu a intenção de pagamento à vista; de 15%, em 2022, para 18%, em 2023.

    Para a Black Friday deste ano, o Davanço diz que o Mercado Pago ainda avalia o lançamento de promoções para taxas de crédito tanto para compradores que usam os serviços de pagamento, quanto para os vendedores, para que eles possam investir em portfólio para a data.

    IMPORTAÇÕES NO ESCANTEIO

    O Mercado Livre é um dos marketplaces brasileiros no Remessa Conforme, o programa do governo federal que dá isenção para importados de até US$ 50 (cerca de R$ 251). A empresa não prevê, porém, qualquer estratégia de uso do programa ou mesmo de estímulo durante a Black Friday.

    Julia Rueff, vice-presidente de marketplace, disse que o programa tira a isonomia do mercado, uma vez que os produtos locais pagam mais impostos.

    Noticia ao Minuto

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Investidor nacional aposta em IA amazônica

    16 de maio de 2025

    Sine Manaus oferta 242 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/3

    26 de março de 2025

    Municípios atrasam atualização de famílias no Cadastro Único

    14 de outubro de 2024
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.