Morreu na noite desta terça-feira (27) Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, que passou mal em partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.
A morte foi confirmada pelo clube uruguaio. O jogador tinha 27 anos e deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.
Nesta terça-feira (27), durante o anúncio da morte de Izquierdo, estivavam no Hospital Albert Einstein: o presidente do Nacional, Alejandro Balbi; a consulesa do Uruguai, Marta Echarte; todo o elenco do Nacional, e a família do jogador: a mãe Sandra, o pai Nelson, e a irmã Sofía.
Durante o dia, Rafinha, Michel Araújo e Calleri, jogadores do São Paulo, além do técnico Luís Zubeldía, estiveram no Hospital Albert Einstein. Nos últimos dias, o ex-zagueiro Diego Lugano também esteve no local para visitar familiares de Izquierdo e representantes do Nacional.
Na noite de quinta (22), São Paulo e Nacional-URU se enfrentavam no Morumbi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Já na reta final do confronto, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.
Um estado de apreensão tomou conta dos jogadores, que fizeram sinal para que o zagueiro fosse atendido rapidamente. Uma das ambulâncias entrou no campo. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio e levado para a unidade do Morumbi do Albert Einstein.
AMPOST