A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou quatro motéis em Manaus, na sexta-feira (19), por descumprimento do decreto do funcionamento de atividades não essenciais, que trata de medidas de restrição para combater o avanço da Covid-19 no Amazonas. Os motéis fechados funcionavam na zona Oeste e Centro-Sul de Manaus.
De 5 empreendimentos fiscalizados pela CIF, quatro não exibiram a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), referente a hotelaria ou pousada, sendo autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus). Além disso, os estabelecimentos também estavam descumprindo o Art. 2º do decreto.
Em um dos motéis fiscalizados, localizado na Ponta Negra, foi exibida a CNAE para os agentes da fiscalização, mas o local não estava cumprindo o inciso XXIII, do Art. 2º, que autoriza o funcionamento de hotéis e pousadas, desde que este seja restrito ao atendimento de hóspedes em trânsito. Como os responsáveis não apresentaram documentos que comprovassem o funcionamento, segundo as normas estabelecidas, foi dada a orientação para que os clientes fossem retirados do local.
Além de motéis na Ponta Negra, também passaram pela fiscalização motéis no bairro do Santo Agostinho, Aleixo e Compensa. Atuaram na fiscalização agentes da Polícia Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/policia/moteis-sao-fechados-por-descumprirem-decreto-em-manaus-clientes-sao-retirados-dos-locais/
Fonte: D24am