A morte de Rubia Laura Almeida Sena, de 44 anos, foi registrada na noite desta sexta-feira (25). Ela estava internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio desde a última quarta-feira (23), após ser atropelada e arrastada por uma carreta na Avenida Autaz Mirim, no bairro Distrito Industrial, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o acidente ocorreu no momento em que o motorista da carreta havia estacionado o veículo para fazer anotações. Ele relatou que, ao descer, percebeu que Rubia estava caída no chão, gravemente ferida, com uma das pernas dilacerada.
De acordo com o depoimento de testemunhas, a própria vítima, ainda consciente, explicou que havia se jogado na frente da carreta em um ato de desespero. Rubia revelou que o motivo do ato foi a dificuldade em conseguir emprego, o que a levou a tomar a decisão extrema. Outras três testemunhas que estavam no local confirmaram a versão apresentada pela vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente para socorrer Rubia. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital João Lúcio, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços da equipe médica, seu quadro clínico se agravou nas últimas horas e ela não resistiu aos ferimentos.
Fonte: AM POST