Na noite de quarta-feira (20), indivíduos que se dizem vítimas de um esquema de estelionato invadiram a residência de uma influenciadora de 17 anos em Manaus. A adolescente é acusada de aplicar golpes através da venda de produtos eletrônicos, eletrodomésticos e cosméticos. A casa, localizada na rua Barão de Itamaraca, bairro Flores, Zona Centro-Sul, e alugada pela influenciadora, foi alvo de saque por parte de um grupo de pessoas.
O sargento Januário Nunes, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), relatou que a jovem teria criado um grupo em um aplicativo de mensagens com mais de mil membros, oferecendo diversos itens para venda a preços abaixo do mercado. Muitos compradores se sentiram lesados ao não receberem os produtos após efetuarem o pagamento, o que levou à invasão da residência.
De acordo com testemunhas, a influenciadora, de apenas 17 anos, ampliou sua oferta de produtos, que incluíam desde cosméticos até eletrônicos de alto valor, como iPhones e PS5. Manifestantes acusam a adolescente de desaparecer das redes sociais após aplicar golpes em valores consideráveis, que variavam de R$5 mil a R$20 mil, sob a alegação de que os produtos seriam entregues em 30 a 60 dias, o que nunca aconteceu.