A busca por informações sobre a negociação de débitos nas contas de água e o acesso aos benefícios da Tarifa Social Manauara e Tarifa 10 foram os serviços mais procurados pelos usuários que compareceram ao posto de atendimento da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), durante a 4ª edição do programa “Manaus Mais Cidadã”, realizado no último sábado, 8/7, pela Prefeitura de Manaus.
“Recebemos muitos usuários que estão querendo sanar seus débitos com a concessionária de água e prestamos todas as informações. Outra demanda importante que chegou até o nosso atendimento foi sobre como solicitar o benefício da Tarifa Social Manauara e Tarifa 10. Explicamos quem tem direito e os documentos necessários à adesão e fizemos o encaminhamento para a concessionária Águas de Manaus”, explicou o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão.
As equipes da Ageman também promoveram a distribuição de folders informativos com orientações a respeito dos demais serviços regulados e fiscalizados pela agência como a iluminação pública e o estacionamento rotativo pago Zona Azul.
A 4ª edição do programa “Manaus Mais Cidadã” reuniu, dentro das instalações da escola municipal São Benedito, localizada no bairro Cidade de Deus, todas as secretarias do município, parceiros do Estado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para garantir, por intermédio das mais de 30 parcerias, o acesso dos moradores das zonas Norte e Leste de Manaus a mais de cem serviços públicos de forma totalmente gratuita.
No total, mais de 20 mil atendimentos foram realizados durante a programação de sábado, que atende a uma determinação do prefeito David Almeida, de ofertar serviços públicos para comunidades de difícil acesso e mais necessitadas. Dessa forma, a Prefeitura de Manaus se aproxima da população ao facilitar e garantir o acesso a direitos básicos e fundamentais para o exercício da cidadania.
A primeira edição do programa “Manaus Mais Cidadã” ocorreu em março, no bairro Coroado. A segunda edição foi em maio, no Viver Melhor. No início de junho, a iniciativa chegou à zona Oeste com a terceira ação na escola municipal Elvira Borges, no bairro Compensa 2, onde mais de 2.500 pessoas foram recebidas durante o dia, totalizando 13.157 atendimentos.
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Texto – Tereza Teófilo / Ageman