Vítima continua internada após receber disparos de arma de fogo pelo corpo
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira, 26, em São Valério, pelas equipes da 101ª Delegacia de Dianópolis e da 94ª DP de Peixe, resultou na prisão de um indivíduo de iniciais P.G.L.P., de 22 anos.
Ele é apontado, juntamente com seu pai, como responsável pela tentativa de homicídio que vitimou um jovem de 23 anos, fato ocorrido no dia 11 de novembro passado, na cidade de Novo Jardim. O suspeito foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Dianópolis.
Segundo informações da Polícia Civil, após as investigações, P.G.L.P. foi identificado como um dos autores do crime, que teria sido motivado por uma dívida que ele possuía com a vítima. Dessa forma, foi representado, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de prisão em desfavor do indivíduo.
Com base no trabalho investigativo, na manhã de hoje, os policiais civis da 101ª DP e da 94ª DP conseguiram localizar o paradeiro do suspeito na cidade de São Valério e deram cumprimento à ordem judicial.
O crime
As investigações da Polícia Civil apontaram que vítima e autor já haviam se desentendido anteriormente em razão de uma dívida existente entre ambos. Em determinada ocasião, houve confronto físico e, posteriormente, o autor, de posse de uma espingarda calibre 12, teria emboscado o veículo em que a vítima estava e efetuado vários disparos, sendo que, pelo menos um deles, atingiu o homem, que foi socorrido e encontra-se internado em virtude dos ferimentos sofridos.
Ainda conforme apurado, a vítima retornava para Luís Eduardo Magalhães após ter vindo ao Tocantins, supostamente, cobrar a dívida. Após ser preso, o homem foi levado para a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam para que a Polícia Civil possa localizar o paradeiro do pai do indivíduo preso nesta quarta-feira, que também tem participação no crime e permanece foragido.




