Na ocasião, várias porções de cocaína também foram apreendidas.
Dicom/SSP -TO
No início da noite da última quinta-feira (02) policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC -Araguaína) deflagraram mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, que resultou na prisão de um homem de iniciais G.G.S., de 24 anos, naquela cidade.
Comandada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, à ação ocorreu após investigações da Unidade Antidrogas da PC/TO, revelarem que o homem estaria se deslocando até a cidade de Babaçulândia, onde planejava fazer uma entrega de porções de drogas.
“Com base nas informações apuradas, montamos campana e conseguimos monitorar e identificar o veículo, onde o homem se deslocava juntamente com sua companheira”, frisou a autoridade policial. Desse modo, quando o investigado estava próximo ao Povoado da Jacuba, na TO 222, nas proximidades do posto policial, os oficiais investigadores fizeram sua abordagem.
Na ocasião, os policiais civis encontraram em poder do homem, três porções de cocaína. De imediato, ele recebeu voz de prisão. Em seguida, os policiais civis foram até a residência dos autores, no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, onde localizaram e apreenderam, mais porções de substâncias entorpecentes, entre cocaína, crack, além de balança de precisão, e demais insumos para embalar as drogas.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido até a sede da 2ª DENARC, onde G.G.S., foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na oportunidade, a mulher foi ouvida como testemunha e liberada, pois não havia indícios de sua participação no crime. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado José Anchieta destacou a relevância de mais uma prisão realizada pela 2ª DENARC, onde um indivíduo que estava, de fato, envolvido com o tráfico de drogas em Araguaína e região, foi retirado de circulação. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil dá mais uma resposta satisfatória a toda a sociedade tocantinense de que o crime de tráfico de drogas está sendo combatido com todo o rigor e firmeza e que todos aqueles que ainda insistem nessa modalidade delituosa, serão identificados e presos”, frisou a autoridade policial.
Foto: Drogas e demais apetrechos apreendidos na casa de suspeito em Araguaína