Menezes aproveitou para desmentir “fakenews” de que não seria mais candidato ao Senado
“Noventa e sete por cento do faturamento da Zona Franca de Manaus (ZFM) serão mantidos em novo Decreto que será editado pelo presidente Bolsonaro nos próximos dias”, garantiu o candidato ao Senado Federal pelo Partido Liberal (PL), coronel Alfredo Menezes, durante entrevista ao programa Ponto Máximo, do Portal CM7, desta quarta-feira, 17/08.
De acordo com Menezes, o novo decreto que está sendo produzido pelo Ministério da Economia vai acabar de vez com o imbróglio que envolve a redução dos 35% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo ele, o documento vai excluir em torno de 125 produtos que representam 97% do faturamento da ZFM.
“O presidente Bolsonaro nunca quis prejudicar o Polo Industrial de Manaus. Pelo contrário, ele tem um apresso por essa região e por isso mandou fazer um decreto que garanta a competitividade do nosso modelo e acabe definitivamente com o ‘terrorismo político’ feito por esses candidatos que nada fazem pelo estado e que buscam à reeleição a todo custo, inclusive enganando a população do meu estado”, criticou.
Menezes adiantou ainda que os concentrados de refrigerantes, que estava com a alíquota zero, será incluído na lista que terá a taxação elevada, assim como itens como isqueiros, carregadores de bateria, entre outros. “Por este motivo, o Amazonas precisa de um Senador atuante e que esteja alinhado com o Governo Federal e me coloco a disposição”, observou.
Na ocasião, o candidato ao Senado deixou claro que sua candidatura ao Senado está mantida e que seus adversários estão espalhando “mentiras” de que ele estaria com pendências na justiça. “Estou aqui com a minha certidão que está absolutamente em dia com as minhas obrigações perante a justiça eleitoral”, respondeu.
📷 Hércules Andrade