A Band definiu todos os detalhes do seu novo programa de entretenimento comandado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, que estreia em agosto para substituir Faustão. O título da atração será Melhor da Noite, e será uma grande mistura. Haverá investimento em jornalismo e esporte, bandeiras da emissora paulista, mas somados a quadros de entretenimento e até mesmo a um reality que vai achar um novo amor para pessoas acima dos 65 anos.
A reportagem teve acesso ao plano comercial, que foi enviado na última terça (11) para agências de publicidade. Serão quatro quadros fixos que serão a linha do programa. O Assunto do Dia vai repercutir a principal notícia daquele momento, com ajuda de especialistas. Na mesma linha, Glenda vai falar de notícias do Esporte por três vezes na semana. No Gastronomia, um chef por semana, nas quartas, vai preparar uma receita.
Nas sextas, haverá o Reels na Band, uma inspiração no Falha Nossa do antigo Vídeo Show (1982-2019), da Globo, que vai mostrar gafes e momentos engraçados da programação da emissora, tanto que não foram ao ar como expostos nas redes sociais. Outros quadros esporádicos vão ajudar a rechear o cardápio.
Um deles é o Olhar do Brasil, onde um repórter vai rodar o Brasil o país para mostrar histórias emocionantes do povo brasileiro. Outro é o Meu Professor é um Show, onde um educador será homenageado por alunos de sua sala ou turma. Para aproveitar o assunto em alta nas redes, o Melhor da Noite terá o Palpites do Além, onde uma famosa astróloga e um ex-jogador vão dar palpites sobre a rodada do futebol da semana.
O segmento mais curioso será o Crush 65+. Em formato de reality show, a produção do Melhor da Noite vai levar ao palco pessoas da terceira idade, e que estão solteiros, para encontrar um novo amor. “Após um encontro planejado, o casal formado revela se deseja seguir ou não juntos”, diz o documento publicitário. Por fim, um game show com perguntas e respostas está em produção para o programa. Na Band, Zeca Camargo já comandou uma atração do gênero, o 1001 Perguntas.
No planejamento, a Band deseja estrear o Melhor da Noite na primeira quinzena de agosto, mas ainda não fechou uma data certa. Tudo depende a construção do cenário, que vai herdar parte do espaço onde era feito a antiga atração de Faustão. No preço de tabela, a Band cobra R$ 18,1 milhões para quem desejar patrocinar a atração. O valor pago pode ser menor por conta de descontos que são praticados em negociações do tipo.
O nome Melhor da Noite foi definido em uma referência ao Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca desde 2018 na Band. A atração feminina marca 1 ponto de audiência na Grande São Paulo, mas é um sucesso publicitário. A emissora deseja que isso seja repassado para a versão noturna.