Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • 6 dicas de estudos para os últimos dias antes do ENEM
    • Movimentação recorde nos portos brasileiros intensifica a busca por eficiência logística
    • Atualização da Tabela Progressiva do IRPF: uma alternativa à isenção até R$5 mil mensais?
    • Em Tefé, PC-AM e GCM prendem homem com três mandados de prisão por roubo majorado
    • Mercado gamer segue em expansão, em Manaus, onde o consumidor é exigente e disposto a investir
    • Procon Tocantins orienta consumidores para uma Black Friday segura e consciente
    • Em Itacoatiara, PC-AM prende condenado a mais de 13 anos por estupro de vulnerável
    • Número de inscritos no Enem para Pessoas Privadas de Liberdade cresce 9% no Tocantins em 2025 
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia»O custo da criatividade: empresas de design e acrílico enfrentam o peso da taxação sem abrir mão da inovação
    Economia

    O custo da criatividade: empresas de design e acrílico enfrentam o peso da taxação sem abrir mão da inovação

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM6 de novembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com reajustes constantes em insumos e alta dependência de materiais importados, a Léo Acrílicos busca manter qualidade e preço justo enquanto amplia operações com recursos próprios.

    Em meio a um cenário de alta tributação e encarecimento de insumos importados, a criatividade brasileira vem sendo colocada à prova. A Léo Acrílicos, empresa especializada em soluções personalizadas no segmento de acrílico, revela como a gestão de custos e a busca por inovação se tornaram estratégias fundamentais para sustentar um modelo de negócios que equilibra qualidade, estética e viabilidade econômica.

    O aumento na taxação de produtos importados impacta diretamente o custo final de materiais essenciais para o setor de acrílicos. Mesmo assim, a Léo Acrílicos afirma que tem evitado repassar integralmente os reajustes ao consumidor.

    “Ao longo do ano sofremos diversos reajustes em nossa matéria-prima, mas não repassamos ao valor final do produto, senão nossos preços ficariam impraticáveis. Sempre trabalhamos com a margem mais enxuta possível”, explica o Leonardo Vigolo, Diretor Executivo da Leo Acrílicos.

    Além da carga tributária, a variação cambial e os custos logísticos internacionais também influenciam no preço das peças. Ainda assim, a estratégia da empresa é preservar a previsibilidade para o cliente:

    “Tentamos manter a maior constância possível em nossa linha de preços, mas em alguns projetos somos forçados a passar os reajustes. Em produções menores, ainda conseguimos segurar os aumentos.”

    A combinação entre qualidade e inovação é o que sustenta a reputação da Léo Acrílicos no mercado. O diferencial, segundo a marca, está na busca contínua por soluções criativas aplicáveis em qualquer projeto, independentemente da complexidade.

    “Acreditamos em sempre utilizar os melhores materiais e insumos possíveis. Quando há qualidade, todas as etapas fluem melhor, isso reduz retrabalhos, tempo e custo final”, afirma o diretor.

    Mesmo diante de um ambiente regulatório que a própria empresa define como “adverso”, a Léo Acrílicos segue crescendo.

    “A carga tributária brasileira prejudica o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Vivemos um cenário que, em vez de nos impulsionar, acaba por nos drenar. Precisamos nos reinventar constantemente, o que é positivo, mas também nos deixa receosos em fazer novos aportes em investimentos e melhorias.” explica Leonardo Vigolo, Diretor Executivo da Leo Acrílicos.

    Ainda assim, a empresa está ampliando seu espaço físico com recursos próprios, preparando-se para a chegada de novos maquinários e tecnologias que permitam maior autonomia na produção e personalização de projetos.

    A trajetória da Léo Acrílicos traduz o retrato de muitas pequenas indústrias brasileiras: negócios criativos que resistem ao peso dos impostos e à volatilidade do mercado global, sustentando sua competitividade com inovação diária e senso de propósito.

    Em um país onde inovar custa caro, persistir com qualidade é, mais do que uma escolha, um ato de resistência criativa.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Movimentação recorde nos portos brasileiros intensifica a busca por eficiência logística

    6 de novembro de 2025

    Atualização da Tabela Progressiva do IRPF: uma alternativa à isenção até R$5 mil mensais?

    6 de novembro de 2025

    Mercado gamer segue em expansão, em Manaus, onde o consumidor é exigente e disposto a investir

    6 de novembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.