As atividades são realizadas mediante agendamento prévio pelo site natal.cultura.am.gov.br
Os espaços culturais foram tomados pela magia do Natal com o início da programação “O Mundo Encantado do Natal”, na sexta-feira (5/12). A Fábrica do Papai Noel e a Vila do Natal abriram suas atividades lúdicas recebendo o público em sessões que lotaram os ambientes.
A programação integra o projeto idealizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As atividades são realizadas mediante agendamento prévio pelo site natal.cultura.am.gov.br.
Com decorações que transformaram os espaços e convidam o público a entrar no clima natalino, a Fábrica do Papai Noel recebeu dezenas de visitantes de todas as idades. Localizada no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, a atração apresenta o processo de trabalho do ‘Bom Velhinho’ e seus ajudantes para espalhar o espírito natalino pelo mundo. As atividades envolvem toda a família e proporcionam uma experiência imersiva em cada ambiente.
Visitando o local com o filho e a mãe, Keite Ventura destacou que a experiência foi marcante e cheia de significado. “Para mim foi gratificante, é uma experiência única. Amei, tudo muito lindo. Meu filho ficou muito feliz com toda a organização, com o Papai Noel. Está tudo perfeito e nos proporcionou uma memória que ficará marcada na infância do meu filho e na nossa família”, afirmou.
Vila do Natal
Também aberta ao público, a Casa das Artes se transformou na Vila do Natal, que oferece atividades lúdicas, interativas e sensoriais para crianças de 1 a 10 anos. O espaço é dividido em Vila de Colorir, Vila da Criatividade, Vila de Brincar e Vila da Imaginação.
Frequentadora assídua das atividades natalinas, Beatriz Lima contou que espera o ano inteiro pela programação preparada pelo Governo do Amazonas.
“É um espaço lúdico, maravilhoso, super decorado, todo criativo, e as crianças estão adorando. Todos os anos venho com minhas filhas. É muito gratificante saber que o Governo proporciona esse espaço cultural para que a gente se divirta como família, interaja e para que as crianças conheçam um pouquinho da história do Natal”, disse.
FOTO: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa




