O HEMOAM Hospital é um projeto de saúde fundamental para o atendimento hematológico e oncohematológico do Estado do Amazonas, quiçá para a região norte do país. O projeto foi motivado a partir do progresso anual da demanda no Hemoam e, consequentemente, pela superlotação e sobrecarga da infraestrutura disponível na instituição. O Hemoam conta hoje com 26 leitos de internação e atende uma média anual de mais de 900 pacientes.
Com 15 mil metros quadrados, o HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas. Será referência para diagnóstico e tratamento de câncer infantojuvenil e doenças hematológicas, principalmente as leucemias.
Uma estrutura equipada com 157 leitos, central de imagens, UTI’s adulto e infantil, central de transplante de medula e toda estrutura para atendimento integral dos pacientes, o que dá uma projeção de ampliar a capacidade de internação para mais de cinco mil pacientes/ano.
“O novo e magnífico Hemoam está “chegando” ! Demorou, mas nesta gestão estamos conseguindo concluir. Este é mais um legado que o Governo do Estado vai deixar para o Amazonas, mostrando que, com uma gestão comprometida, podemos sim avançar e tirar os projetos do papel”, disse o secretário de saúde Anoar Samad.