A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, neste domingo (11/05), uma mulher de 40 anos por ameaça, agressão e tentativa de lesão corporal contra suas filhas, de 16 e 20 anos. A prisão ocorreu na residência da família, no município, como parte da Operação Caminhos Seguros.
De acordo com a delegada Kelly Souto, titular da DEP de Lábrea, a equipe recebeu uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público (MP), relatando que uma mulher estaria agredindo suas filhas.
“Com base nas informações, uma equipe da Polícia Militar foi até o local para averiguar a situação. Lá, identificaram a suspeita e confirmaram que ela tentou agredir a filha de 16 anos, chegando a arremessar um terçado contra ela. Além disso, ela ameaçou a filha de 20 anos, que está grávida e chegou a apresentar sangramento. As vítimas foram atendidas e receberam os cuidados necessários”, informou a delegada.
Ainda segundo Kelly Souto, durante depoimento na delegacia, as vítimas relataram que a mãe consumia drogas na presença da filha de 16 anos e também de outras duas de 11 e 15 anos, que não estavam no local no momento da ocorrência.
Procedimentos
A mulher responderá por ameaça e tentativa de lesão corporal. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)