A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (08/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 29, por estupro de uma criança de 3 anos. A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
Conforme o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, o suspeito morava na mesma região que a vítima e, na ocasião do crime, ele chegou na casa da vítima com a desculpa de que queria falar com a mãe dela.
“Ele se aproveitou de um momento de distração da genitora e cometeu atos libidinosos contra a criança. Posteriormente, a vítima apresentou sintomas de infecção urinária e, no hospital, os médicos constataram o crime”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a vítima passou por exame de corpo de delito e apontou lesões nas partes íntimas dela.
“Diante disso, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do autor e a ordem judicial foi cumprida nesta quinta-feira, no município”, concluiu o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição da Justiça.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)