O suspeito estava com um mandado de prisão civil em aberto
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, nesta terça-feira (02/09), em cumprimento a Operação Impacto, um homem de 40 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). O suspeito era apontado como líder de um grupo criminoso e estava com mandado de prisão em aberto.
A equipe policial realizava patrulhamento na rua Eduardo Ribeiro, em Codajás, quando avistou o suspeito em uma motocicleta em atitude considerada suspeita.
Na abordagem, após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom), foi constatado mandado de prisão em aberto por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
Após a prisão, o homem foi identificado como líder de um grupo criminoso que costumava atuar de forma violenta no município. Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular e R$96 em espécie.
Procedimentos
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado ao 78º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Codajás.
Impacto
Sob a Coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Operação Impacto está atuando em Codajás desde segunda-feira (31/08), com o objetivo de fortalecer o policiamento no município atuando no combate aos crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubo, entre outros.
Foto: Divulgação/SSP-AM.