Drogas apreendidas estão avaliadas em mais de R$ 70 mil reais.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Dando continuidade às ações da Operação Narke, ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública e que visa o combate ao tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira, 24, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc -Araguaína) apreenderam seis quilos de drogas e prenderam um homem suspeito de tráfico.
Comandada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que as investigações da Unidade Antidrogas da PCTO revelaram que um indivíduo, de iniciais G.L.G, de 25 anos, já investigado por tráfico, faria uma entrega de substâncias entorpecentes nesta segunda.
Com base na investigação prévia, as equipes da 2ª Denarc passaram a monitorar a residência do indivíduo, que fica localizada na região central da cidade, quando perceberam que o suspeito saiu do imóvel. De imediato, ele foi abordado e, após busca pessoal, foram encontradas duas porções de drogas com ele.
Dada a fundada suspeita de que poderia haver muito mais entorpecente no interior da residência, os policiais adentraram ao local e encontraram 2kg de maconha, 2 kg de crack e 2 kg de cocaína que o indivíduo mantinha em um depósito, dentro de um fundo falso no banheiro da residência.
Além disso, os policiais civis também encontraram e apreenderam três balanças de precisão. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 2ª Denarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará manifestação da Justiça.
O delegado José Anchieta destaca que a prisão do suspeito e a retirada de circulação de cerca de 6 kg de drogas, representa mais um duro golpe contra a criminalidade. “Trata-se de uma ação qualificada em que as equipes da 2ª Denarc conseguiram localizar uma quantidade considerável de substâncias entorpecentes, avaliados em mais de R$ 70 mil reais, que não mais serão vendidas nas ruas e avenidas de Araguaína. O fato é de grande relevância, pois sabemos que o tráfico estimula a prática de outros delitos”, frisou a autoridade policial.
Foto: Cerca de 6kg de drogas apreendidos pela Polícia Civil em Araguaína




