Homem preso já havia sido detido em outra ocasião pela Polícia Civil por integrar organização criminosa
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Dando continuidade às ações da Operação Narke V, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na tarde desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC -Palmas), desarticulou um imóvel utilizado como ponto de venda de drogas, apreendeu várias porções de entorpecentes e prendeu um traficante em flagrante. na região Sul da Capital.
Comandada pelo delegado Thyago Bustorff, a ação teve início depois que investigações da Unidade Antidrogas da PC/TO revelaram que uma residência, localizada no Setor Flamboyant, estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento , venda e também, manipulação de substâncias entorpecentes.
Diante dos fatos, as equipes da 1ª Denarc intensificaram o monitoramento do local e, na tarde de hoje, dada a fundada suspeita de que estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas, adentraram ao local.
No interior do imóvel, os policiais civis, com apoio de policiais penais e cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, localizaram e apreenderam várias porções de cocaína, maconha, bem como, balança de precisão, e uma prensa hidráulica, utilizada para prensar os tabletes de cocaína, indicando que uma alta quantidade de substâncias entorpecentes era manipulada no local. Também foram encontradas e apreendidos duas plantas grandes de maconha.
Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais R.R.B., de 25 anos, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica em virtude do cometimento de outros crimes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido até a sede da 1ª Denarc e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal de Palmas, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.
O delegado Thyago Bustorff destaca que a ação é mais um duro golpe contra á criminalidade em Palmas, uma vez que a quantidade expressiva de entorpecentes apreendidos, que está avaliada em milhares de reais, representa grande prejuízo ao crime organizado. A autoridade policial, também ressaltou que a pronta ação da 1ª DENARC, com ajuda do Núcleo de Operação com Cães da Polícia Penal, impediu que as porções chegassem às ruas e avenidas da capital.
“A ação qualificada da Polícia Civil realizada no âmbito da Operação Narke V, representa o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, por meio de sua Unidade Antidrogas, em identificar e prender todos aqueles que insistem em vender drogas na Capital. No caso em apreço, dezenas de porções de substâncias entorpecentes foram retiradas de circulação, contribuindo para a paz e a tranquilidade dos moradores e visitantes de Palmas”, finalizou o delegado.




