A prisão marca o início da Operação Shamar no município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (1º/08), um homem, de 35 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica, contra a sua ex-companheira, de 20 anos. A prisão foi efetuada no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.
De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª DIP, os crimes foram praticados no mesmo dia da prisão e a prisão do autor foi efetuada após a população acionar as autoridades policiais, em razão de terem ouvido os gritos da vítima.
“As Polícias Civil e Militar estavam em diligências na rua quando foram acionadas ao local do fato. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, bem como a vítima que estava bastante lesionada no rosto e abalada emocionalmente”, disse a delegada.
Segundo a delegada, no momento da oitiva da vítima, foi possível verificar as lesões recentes e outras marcas que evidenciaram agressões sofridas há cerca de dois meses.
“A mulher estava com marcas de terçado nas costas de uma agressão passada, mas nunca teve coragem de denunciar o agressor antes, por conta das ameaças que sofria. Quando foi ouvida na delegacia, ela contou tanto sobre as agressões passadas, como as ocorridas no dia do flagrante”, disse a delegada.
Conforme a delegada, de imediato a equipe policial foi até o endereço do indivíduo e efetuou a sua prisão em flagrante. Durante os procedimentos, foi representada pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
“Essa prisão marca o início da Operação Shamar no município, sendo que outras medidas simultâneas já estão sendo tomadas com o objetivo de coibir a violência contra a mulher em Carauari”, finalizou a delegada.
O homem responderá por lesão corporal e ameaça e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM