Os crimes foram praticados contra a ex-companheira e mãe dos suspeito
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta quinta-feira (07/08), mandados de prisões preventivas de dois homens, de 28 e 41 anos, por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira e a mãe idosa, respectivamente.
As prisões integram a Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate à violência contra a mulher.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, da DEP de Coari, o homem mais novo invadiu a residência e proferiu ameaças a ex-companheira, uma mulher de 26 anos, que tem medida protetiva em vigência. Na ocasião, o autor afirmou que mataria a vítima caso o denunciasse.
“Já o autor de 41 anos descumpriu a medida protetiva em favor de sua genitora, uma idosa de 65 anos, e chegou a agredi-la fisicamente com tapas no rosto, cujas lesões foram devidamente comprovadas por meio do exame de corpo de delito”, contou a delegada.
Ainda segundo a delegada, os descumprimentos das medidas protetivas foram comunicados ao Poder Judiciário, sendo decretadas as prisões preventivas dos autores.
Os mandados foram devidamente cumpridos no bairro Liberdade e bairro Grande Vitória, ambos na zona urbana do município. Eles encontram-se à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.