O homem invadiu a residência da vítima e a beijou a força, além de ter praticado outros crimes contra ela
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, prendeu em flagrante, na sexta-feira (22/08), um homem, de 46 anos, por ameaça, injúria, vias de fato e estupro no âmbito da violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 43 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que visa intensificar ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher em todo o país.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram quando a vítima compareceu à delegacia e denunciou os crimes praticados pelo autor. Ela informou que eles tiveram um relacionamento por cerca de seis meses e estão separados há uma semana.
“Ela relatou que estava em sua residência, quando o indivíduo chegou alterado pedindo o celular dela para fazer uma ligação. A vítima contou que entregou o telefone ao homem, mas não o deixou entrar no imóvel, e por este motivo ele a injuriou com palavras de baixo calão”, falou a delegada.
Segundo Nathalia Oliveira, o autor conseguiu invadir a casa e começou a ameaçar a mulher, além de ter a agredido com um chute na perna. Ela correu para o quarto e o infrator a seguiu, onde a agarrou e passou a beijá-la à força, passando as mãos por suas partes íntimas.
“Em determinado momento, eles escutaram um barulho e o indivíduo saiu de cima da vítima, e ela aproveitou para deixar a residência e sair em direção à delegacia para denunciar o ocorrido”, contou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a equipe policial saiu em diligências assim que tomou conhecimento sobre os crimes, e efetuou a prisão em flagrante do autor nas proximidades do local dos fatos.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por ameaça, injúria, vias de fato e estupro no âmbito da violência doméstica e está à disposição da Justiça.
Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM