A vítima acionou os policiais após sofrer ameaças e tentativa de agressão do companheiro
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 52 anos, por ameaçar e tentar agredir a companheira, uma mulher de 66, na noite de sexta-feira (08/08). A ação policial foi registrada, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus.
A prisão faz parte da Operação Shamar, iniciativa voltada ao fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres. A operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e será desencadeada durante todo o mês de agosto.
Os policiais militares foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), por volta das 22h55, para atender a uma denúncia de violência doméstica na rua da Prosperidade. No local, a vítima informou que o companheiro a ameaçava e tentava agredi-la fisicamente.
O suspeito foi localizado nas proximidades e recebeu voz de prisão. Ele e a vítima foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM