Motocicletas sem placas, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos sem condições de trafegar foram algumas das irregularidades constatadas na operação “Trânsito Seguro”, realizada nesta segunda-feira, 1º/12, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na avenida das Torres, zona Norte da capital.
A operação contou com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus, além do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
A ação resultou na remoção de 40 veículos irregulares, 123 autuações, além de 523 abordagens. O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, enalteceu a operação. “O objetivo é melhorar a circulação e evitar acidentes. Houve aqui uma situação em que um motoqueiro tentou se evadir da operação, mas foi alcançado. Estava sem placa, em situação totalmente irregular e foi removido ao parqueamento. São situações como essas que nossas operações buscam combater, pois são esses veículos irregulares que causam problemas no trânsito da cidade”, frisou.
Entre os veículos removidos ao parqueamento do IMMU estava uma motocicleta sem placa. O condutor tentou fugir da blitz, mas foi alcançado por um agente do BPTran, que realizou a abordagem e o conduziu ao ponto de fiscalização.
O empresário Caio da Silva, 31 anos, afirmou que essas operações ajudam a coibir a criminalidade na capital. “É bom todo mundo andar com toda a documentação e os equipamentos de segurança”, disse.
Texto – Álisson Castro/IMMU
Foto – Antônio Pereira/Semcom




