Um homem foi preso durante a madrugada do último domingo (17), após uma denúncia de que teria tentado estuprar a própria filha em Pirabeiraba, distrito na zona Norte de Joinville. A situação foi registrada por volta da meia-noite.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a menina fugiu de casa e buscou a base da PM para relatar a situação. Ela estava visivelmente abalada e dizia não aguentar mais os abusos praticados pelo pai, segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM.
As equipes se deslocaram à casa do suspeito, que estava dormindo no momento. Ele foi preso em flgrante e conduzido à Central de Polícia. Na delegacia, não foi lavrado flagrante e ele foi liberado para aguardar em casa. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Joinville abriu inquérito para investigar o caso.
Vítima diz que já havia sido estuprada pelo homem
A menina disse que chegou a ser estuprada pelo pai em 10 de janeiro. Naquele momento, um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo o relato da irmã dela à polícia, o suspeito teria ficado alterado após ver uma mensagem de um rapaz no celular da filha.
Dois dias depois, após uma confraternização em família, o homem esperou que familiares da casa dormissem para cometer o crime contra a menina. Segundo o delegado Pedro Alves, a adolescente está na casa de um familiar.
Registros de estupro de crianças e adolescentes crescem pelo terceiro ano consecutivo
Registros de estupro contra crianças e adolescentes tem crescido nos últimos anos em Joinville. De 2018 até 2020, o aumento representou 55,3%, segundo dados da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).
As vítimas têm idades que variam entre poucos meses de vida até 17 anos. Foram 103 casos registrados pelas delegacias de polícia de Joinville em 2018. No ano seguinte, o número aumentou para 142 registros e, em 2020, subiu para 160.
FONTE: NSC TOTAL