A partir de agora, as investigação tratarão de identificar e responsabilizar os envolvidos no transporte e recebimento dos entorpecentes
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na quarta-feira (17/01), 28 tabletes de maconha que seriam provenientes do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). O material estava dentro de uma embarcação no Porto do São Raimundo, na zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, durante as investigações, foi constatado que uma embarcação que estava atracada no porto mantinha drogas oriundas de São Gabriel da Cachoeira em seu interior.
“Fomos ao local e encontramos, em um dos porões da embarcação, 28 tabletes de drogas do tipo maconha. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, a fim de darmos continuidade na investigação. Agora iremos trabalhar para identificar e responsabilizar os envolvidos no transporte e recebimento dos entorpecentes”, disse.
Conforme o delegado, com essa apreensão, o 1°DIP contabiliza aproximadamente 75 quilos de drogas apreendidas nos primeiros 17 dias deste ano. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado esteja avaliado em cerca de R$ 1 milhão.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)