A vítima, uma criança de 11 anos, disse que as agressões eram recorrentes
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, nesta sexta-feira (12/09), um homem, de 23 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica contra sua enteada, uma criança de 11 anos.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, as diligências foram iniciadas após a vítima comparecer à delegacia por volta das 10h, acompanhada do tio, e relatar que havia sido agredida pelo padrasto. Na ocasião, ele desferiu um soco em seu olho e, em seguida, a ameaçou de morte, caso contasse ao pai o que havia ocorrido.
“Diante dos relatos da criança, saímos em diligência com o apoio da GCM até a residência do indivíduo, mas ele já havia fugido. Continuamos as buscas e o localizamos em via pública, no bairro Centro, constatando ainda que ele portava um terçado”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima relatou que os episódios de agressão eram recorrentes.
“Representamos pela prisão preventiva do agressor e pela aplicação de Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) em favor da vítima, a fim de preservar sua integridade”, acrescentou Bruno Rafael.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.