O autor não aceitava o fim do relacionamento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), com ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na segunda-feira (15/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 33, pelos crimes de ameaça, injúria e agressões contra a ex-companheira, 25. A prisão foi efetuada no bairro de Fátima, no município.
De acordo com a delegada Renata Viana, no dia 1º de setembro, a mulher compareceu à delegacia para relatar as violências que vinha sofrendo e solicitou medidas protetivas.
“No dia seguinte a vítima retornou à delegacia para informar que, por volta das 23h50 do dia anterior, o autor, que não aceitava o fim do relacionamento, voltou à residência e a esganou, sendo impedido de prosseguir com as agressões por um vizinho”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a vítima contou, também, que na tarde do mesmo dia recebeu ameaças de morte, por meio de ligação telefônica feita pelo autor.
“Para garantir a proteção da vítima, foi solicitado o mandado de prisão em nome do agressor, e a ordem judicial foi cumprida na data de ontem”, finalizou a delegada.
O homem responderá por ameaça, injúria e agressões. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.