Um dos indivíduos se passou por mototaxista e levou a vítima até o local onde os demais autores estavam
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (13/08) e nesta quinta-feira (14/08), dois mandados de prisões temporárias em nome de Bruno Marques Azevedo da Silva, de 21 anos, e Jadson Maclayd de Souza Moreira, de 33 anos, investigados pelo crime de roubo.
Conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, as investigações iniciaram quando a vítima, um homem, de 32 anos, compareceu à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando que foi roubado em um local ermo no Parque dos Bilhares, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.
“A partir disso, iniciamos as diligências e conseguimos identificar os autores e como teria sido a dinâmica dos fatos. No dia do crime, os dois indivíduos e um terceiro, identificado como Whallyson Vinicius de Brito Franco, de 22 anos, saíram do bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, e foram até o Centro de Manaus com o intuito de roubar vítimas aleatórias”, contou o delegado.
Segundo o delegado, o Jadson ficou responsável de abordar a vítima se passando por mototaxista e a levou até o Parque dos Bilhares, onde Bruno e Whallyson estavam o aguardando para roubar os pertences da vítima.
“Além de identificarmos os autores, também constatamos que os indivíduos usavam três motocicletas diferentes e todas com placas adulteradas. Com o avançar das investigações, representamos pelas prisões temporárias dos três”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o Bruno foi preso nas proximidades da avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte, e o Jadson já se encontra preso em uma unidade prisional, e a equipe policial foi até lá para cumprir o mandado.
“O terceiro envolvido no crime segue sendo procurado pelo 22º DIP. Quem souber informações sobre o paradeiro dele, que as repasse para o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, reforçou o delegado.
Bruno Marques Azevedo da Silva e Jadson Maclayd de Souza Moreira responderão por roubo e estão à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.