Ele é apontado como um dos destinatários de parte das drogas que chegam aos portos da zona sul de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (09/01), Bruno Chunia, conhecido como “O Bruninho”, em posse de uma pistola e nove munições calibre 40. Ele é apontado com um dos destinatários de parte das drogas que chegam aos portos da zona sul de Manaus, e sua prisão aconteceu no bairro Tarumã, zona oeste.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, a prisão de Bruno é fruto de uma investigação acerca de responsáveis por coletar drogas escoadas a partir do porto do São Raimundo e distribuir para outras zonas da capital amazonense.
“Minutos antes da ação policial, ele havia acabado de realizar a entrega de drogas nas redondezas do bairro Tarumã. Conseguimos interceptá-lo e, durante a abordagem, o autor confidenciou que mantinha em casa, sob sua guarda, uma pistola calibre 40 de uso exclusivo das forças de segurança. As investigações irão continuar para descobrir como ele a obteve”, disse.
Segundo o titular, além da arma de fogo, que estava com a numeração suprimida, os policiais civis do 1º DIP também apreenderam nove munições calibre 40. O homem tem passagem pelo crime de tráfico de drogas.
Bruno Chunia responderá por posse de arma de fogo de uso restrito, será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)