A vítima foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo suspeito
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, na sexta-feira (10/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 33 anos, investigado por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira, de 21 anos.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, as investigações apontam que o casal manteve um relacionamento conjugal do qual nasceram dois filhos menores. Conforme depoimento da vítima, o relacionamento tornou-se abusivo devido ao comportamento ciumento, agressivo e possessivo do autor, agravado pelo uso excessivo de álcool e entorpecentes.
“No dia 1º de fevereiro deste ano, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo homem, que a enforcou e desferiu um soco em seu seio esquerdo, afirmando que a mataria, bem como quem estivesse ao seu lado, caso ela levasse as filhas”, relatou a delegada.
Durante o episódio, o infrator ainda usou uma das crianças para impedi-la de sair de casa, ameaçando se jogar na frente de um ônibus com a filha no colo.
Em razão da violência, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e obteve medidas protetivas de urgência, das quais o autor tinha ciência.
“Apesar da ordem judicial, o agressor voltou a procurar a vítima, descumprindo as medidas nos dias 4 e 5 de outubro, conforme registrado em boletim de ocorrência. Nessa ocasião, o representado bateu insistentemente à porta da residência, tentou arrombar janelas e quebrou o vidro da porta, proferindo frases de insistência e ameaças”, detalhou Nathalia Oliveira.
Com base nos elementos colhidos, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do autor, que foi deferido e cumprido no bairro Novo Israel, zona norte.
A autoridade policial reforça que a Polícia Civil do Amazonas mantém o compromisso de proteger mulheres em situação de violência doméstica, atuando de forma célere e rigorosa na apuração e repressão desses crimes.
FOTO: Divulgação/PC-AM