O homem vinha, reiteradamente, descumprindo as medidas desde a sua emissão
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (17/11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor da mãe, uma idosa de 72 anos.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, no dia 9 de outubro do ano passado, o autor agrediu a mãe desferindo um soco no rosto dela, causando lesões comprovadas por exame de corpo de delito.
“A mãe já tinha medidas protetivas vigentes desde 2023, as quais foram reiteradamente descumpridas pelo homem. Por decisão da Central de Plantão Criminal, em outubro de 2024, foi decretada a prisão preventiva do autor, destacando a necessidade da medida para garantir a integridade física e psicológica da idosa”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, com a expedição do mandado, a equipe iniciou diligências para localizar o investigado, que, à época dos fatos, não foi flagranteado pois havia se evadido.
“Com novas informações, foi possível localizá-lo na manhã desta segunda-feira, em sua residência, na rua Manoel Matias, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste”, afirmou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.




