A suspeita extraía dentes de vítimas sob a promessa de que receberem implantes dentários
Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na quarta-feira (04/12), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Gleyza Vasconcelos de Oliveira, 42, apontada como autora de diversos golpes ao se passar por profissional de odontologia, sem possuir formação ou habilitação para atuar na área.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram após 15 vítimas procurarem a delegacia relatando terem sido enganadas por Gleyza.
“Ela afirmava que realizaria implantes dentários e, para convencer as vítimas, extraía diversos dentes sob o pretexto de preparar as mandíbulas para o procedimento, que nunca era realizado”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, cerca de 50 registros policiais foram identificados contra a autora, envolvendo outros procedimentos realizados pelo mesmo modus operandi, induzindo as vítimas ao pagamento antecipado e gerando prejuízo financeiro.
“Estima-se que a autora tenha faturado mais de R$ 80 mil com os golpes”, afirmou Cícero Túlio.
Procedimentos
A mulher responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave, e permanece à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM




