Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Governador Wilson Lima lança Operação Natal Mais Seguro 2025 com reforço de 500 alunos soldados nas ruas de Manaus
    • Setor de resíduos se destaca no aumento das emissões de GEE nas cidades brasileiras
    • Governador Wilson Lima anuncia antecipação do salário de dezembro e segunda parcela do 13º salário, injetando R$ 1,2 bi na economia
    • Credibilidade climática do Brasil desmorona ao autorizar exploração de Petróleo na Amazônia
    • Gestão da UPA de Itacoatiara é transferida para o município em ato com participação de autoridades estaduais
    • 50 amputações por dia: diabetes afeta 20 milhões de brasileiros e exige atenção aos pés
    • Peanuts celebra 75 anos com ações globais e reforça no Brasil o impacto do programa “Take Care With Peanuts”
    • Prefeitura de Manaus melhora infraestrutura no bairro Gilberto Mestrinho com o ‘Plano de Verão’
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Meio Ambiente»Peanuts celebra 75 anos com ações globais e reforça no Brasil o impacto do programa “Take Care With Peanuts”
    Meio Ambiente

    Peanuts celebra 75 anos com ações globais e reforça no Brasil o impacto do programa “Take Care With Peanuts”

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM3 de novembro de 2025Nenhum comentário5 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Em 2025, a Peanuts™ comemora dois marcos importantes: os 75 anos da criação dos icônicos personagens de Charles M. Schulz e os 5 anos do programa global Take Care With Peanuts, iniciativa que convida fãs de todas as idades a cuidarem de si mesmos, dos outros e do planeta.

    O projeto, que já mobilizou ações em diferentes países com mutirões de limpeza de praias, ativações temáticas, lançamentos de produtos exclusivos e colaborações especiais, busca transformar mensagens de empatia, bem-estar e sustentabilidade em experiências reais.

    No Brasil, a campanha tem deixado um legado significativo. Entre os destaques está a parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, que resultou no replantio de milhares de mudas nativas para a criação da floresta Peanuts.   

    Neste ano, a floresta Peanuts alcançará aproximadamente 270 mil m² de área — o equivalente a 27 campos de futebol —, contribuindo para a conexão de fragmentos florestais e para a proteção dos recursos hídricos na região do Vale da Grama, no interior de São Paulo, onde se produz principalmente café. No local, foram plantadas espécies ameaçadas de extinção, como o cedro, além de árvores emblemáticas, como ipês e peroba-rosa, e diversas outras que atraem a fauna e exercem funções ecológicas essenciais. Um dos produtores rurais beneficiados pelo projeto relatou já ter observado o retorno de animais como tamanduá, veado-campeiro e onça-parda em sua propriedade.

    E, além disso, foi inaugurado o Espaço Educativo Snoopy e sua turma na Mata Atlântica, localizado na sede da Fundação, em Itu (SP). Voltado para visitações escolares e gratuitas, o espaço convida crianças e adolescentes a conhecerem, de forma lúdica e interativa a biodiversidade da Mata Atlântica, por meio de jogos, atividades educativas e conteúdos sobre preservação ambiental.

    Outras ações sociais e educacionais também marcaram presença, como a campanha de doação de roupas infantis em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo, realizada entre 2021 e 2023, e a ambientação temática inaugurada neste ano no Pequeno Cotolengo Joinvilense, instituição dedicada ao acolhimento de pessoas com múltiplas deficiências e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

    Para apoiar professores e famílias, a marca disponibiliza também, gratuitamente, o Plano de Aulas Take Care, com conteúdo em português voltado para crianças de 4 a 11 anos, que abordam temas como autocuidado, empatia, comunidade e sustentabilidade. O material pode ser acessado no site oficial da Peanuts.

    “Peanuts é uma marca global, com fãs espalhados pelo mundo, e é fundamental que a campanha Take Care With Peanuts tenha impacto real. A parceria com a SOS Mata Atlântica, assim como nossas ações sociais e educativas no Brasil, reforçam o compromisso de usar a voz da turma do Snoopy para inspirar gerações a cuidarem de si, dos outros e da Terra”, afirma Carla Neves, Senior Director, Territory Management na Peanuts Worldwide.

    “Parceiros de longo prazo são fundamentais para o planejamento e para alcançar impactos mais consistentes, como vemos na região do Vale da Grama. Com o apoio da Peanuts ao longo de cinco anos, conseguimos construir uma agenda conjunta com os proprietários para a restauração da floresta nesse período. Esse engajamento fortalece o sentimento de pertencimento e contribui para garantir a permanência dos resultados, especialmente para quem vive ao lado da floresta. As alterações no clima já são perceptíveis, e conservar as florestas é essencial — mas restaurá-las é ainda mais urgente. O crescimento das florestas captura carbono da atmosfera e contribui para mitigar o efeito estufa. A restauração florestal é uma resposta às crises globais do clima e da biodiversidade, e essa é uma das mensagens que levaremos para a COP30”, destaca Ana Beatriz Liaffa, coordenadora de restauração florestal da Fundação SOS Mata Atlântica.  

    Com 75 anos de história, a Peanuts segue provando que a mensagem de Schulz permanece atual e necessária. O legado dos personagens vai além dos quadrinhos e da cultura pop: ele se transforma em impacto real e em inspiração para que cada geração encontre novas formas de cuidar — de si, do próximo e do mundo em que vivemos.

    Sobre a Peanuts       

    Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.      

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Setor de resíduos se destaca no aumento das emissões de GEE nas cidades brasileiras

    3 de novembro de 2025

    Credibilidade climática do Brasil desmorona ao autorizar exploração de Petróleo na Amazônia

    3 de novembro de 2025

    Naturatins realiza entrega de 264 quilos de tampinhas plásticas ao Hospital de Amor

    3 de novembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.