Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • A R$ 2,40/kg, menor preço dos últimos 12 meses, limão siciliano é o destaque da semana (06 a 10/10) no atacado da CEAGESP
    • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    •  Levantamento mapeará ações exitosas de educação antirracista
    • VIZ Media se une a Crunchyroll, Disney+, Hulu e Netflix para exibir a terceira temporada de One-Punch Man, série favorita dos fãs
    • MCTI lança Conferência da Década dos Oceanos de 2027 no Rio de Janeiro
    • Caminhada e roda de conversa marcam ação do Outubro Rosa em Taquari neste sábado (11)
    • Inpe inaugura nova era em supercomputação com foco em previsão de tempo e clima
    • Prefeitura de Manaus divulga primeiras empresas confirmadas no 2º ‘Megafeirão de Empregabilidade’
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Saúde»Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Saúde

    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM7 de outubro de 2025Nenhum comentário5 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    • Regina Casé dá voz à iniciativa em filme inspiracional e ajudará a amplificar o alcance nas redes sociais;

    São Paulo, outubro de 2025 – Neste mês, os Correios participam da segunda edição da campanha “Com Apoio, a Vida Segue”, em uma parceria inédita com a AstraZeneca. Alguns carteiros, numa ação inédita, trocarão o tradicional uniforme azul e amarelo pelo rosa, para conscientizar sobre o câncer de mama. Para alcançar diferentes públicos, o projeto terá ativações em estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na cidade de São Paulo, e contará com a participação de Regina Casé, como uma das vozes para disseminar suas mensagens.

    Mais do que falar de diagnóstico precoce, a iniciativa busca dar visibilidade às diferentes fases da jornada da mulher com câncer de mama, reforçando a importância da rede de apoio, o papel essencial da informação  e  que o câncer de mama não é uma única doença: existem diferentes subtipos, e cada um demanda uma estratégia terapêutica específica.

    A campanha resgata histórias sobre apoio contadas por pacientes, familiares, amigos e profissionais de saúde por meio de cartas, transformando experiências individuais em incentivo coletivo, com exemplos que mostram como o apoio fortalece as pacientes e pode impactar positivamente a jornada.

    Regina Casé estreará um filme inspiracional conversando com pacientes sobre suas histórias e cartas, que será divulgado nas redes sociais da AstraZeneca e no site da campanha, em uma abordagem que se conecta à sua trajetória profissional, marcada por trabalhos que emocionam pela conexão que a atriz cria em personagens interpretados e em entrevistas. 

    Pesquisa mostra lacunas de apoio e informação

    Levantamento realizado pelo Datafolha em 2024, a pedido da AstraZeneca, revelou que 80% das pacientes com câncer de mama sentem falta de algum dos tipos de apoio avaliados na pesquisa durante a sua jornada de tratamento. 

    A campanha aposta em abordar como gestos concretos de suporte oferecidos às pacientes por familiares, amigos, empregadores, profissionais de saúde e outros agentes do entorno, impactam positivamente o seu bem-estar.

    A pesquisa apontou ainda que mais da metade das mulheres (56%) não conhece o subtipo do próprio câncer de mama, uma informação importante para que médicos e pacientes possam discutir juntos as opções de tratamento mais eficazes. Esses dados revelam lacunas importantes que a companhia pretende reduzir com informação de qualidade.

    “Ninguém deveria enfrentar o câncer de mama sozinha. A rede de apoio dá coragem para seguir em frente e cada gesto de acolhimento pode transformar a jornada de uma paciente. Também acredito que a informação salva vidas. O conhecimento traz clareza, o apoio fortalece e a legislação assegura que a paciente tenha acesso ao encaminhamento adequado. Quando esses três pilares caminham juntos, cada mulher tem a chance de viver um tratamento mais digno, humano e menos solitário”, afirma Marília Gusmão, diretora executiva de Relações Corporativas na AstraZeneca.

    Ação na CPTM e carro rosa dos Correios

    Dos dias 1º a 7 de outubro, será realizada uma ação na Estação Brás da CPTM (São Paulo), convidando passageiros a escrever cartas para pessoas que vivem com câncer de mama ou outras doenças, ou mesmo para alguém que foi parte de uma rede de apoio importante de um paciente. As cartas poderão ser seladas e postadas em uma caixa dos Correios que estará na estação.

    Chamada Cartas de Apoio, a iniciativa também apresenta histórias emocionantes de pacientes, familiares, amigos e médicos com exemplos concretos de apoio. Carteiros vestidos com camisas do uniforme rosa e a mascote dos Correios, a Carteirita, ajudarão a fazer a distribuição das cartas com essas histórias na estação.

    A ação contará também com um carro rosa dos Correios circulando pela cidade de São Paulo no início do mês. A campanha ampliará seu alcance por meio de organizações de apoio a pacientes que levarão as cartas para outras capitais, como Goiânia, Porto Alegre e Salvador.

    “Para os Correios, é muito significativo unir nosso trabalho diário de conectar pessoas a uma causa tão relevante como o Outubro Rosa. As cartas são um espaço único para traduzir sentimentos e oferecer acolhimento e, nesta campanha, também ajudam a conscientizar sobre as necessidades das mulheres com câncer de mama. Essa parceria mostra que, ao somar nossa missão a iniciativas de impacto social, conseguimos levar mais apoio e esperança a quem precisa. Como empresa que historicamente apoia ações sociais e solidárias em todo o país, os Correios reafirmam seu compromisso com a promoção do bem-estar e da cidadania”, disse a diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Picoli Agatte.

    A edição de 2025 da campanha “Com apoio, a vida segue” foi idealizada pela Edelman. “Ao desenvolvermos a estratégia de conscientização sobre um tema tão relevante, buscamos uma ideia que se conectasse a algo próximo do cotidiano dos brasileiros e, assim, tivesse força para despertar atenção em escala. Por isso, pela primeira vez, os Correios mudam a combinação icônica do azul com amarelo do seu uniforme para dar espaço ao rosa.  Assim, essa ação ganha ainda mais força porque também transforma o próprio meio em mensagem”, afirma Rafael Camilo, Vice-Presidente Sênior de Inovação e Integração da Edelman Brasil.

    Com essa abordagem inovadora, o movimento já conquistou o apoio de parceiros como Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Américas Amigas e Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

    Seguir em frente após o diagnóstico de câncer de mama exige mais do que tratamento: pede acolhimento, informação e uma rede de apoio sólida. A campanha “Com apoio, a vida segue” reflete justamente essa jornada, mostrando que quando ciência, empatia e cuidado caminham juntos, cada mulher encontra forças para enfrentar os desafios e seguir adiante com esperança e dignidade.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Caminhada e roda de conversa marcam ação do Outubro Rosa em Taquari neste sábado (11)

    7 de outubro de 2025

    Governo do Tocantins fortalece políticas de inclusão com inauguração do 1º Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista

    7 de outubro de 2025

    Sesau oferta exames de mamografia para mulheres ao longo do mês

    7 de outubro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.