Uma plantação de maconha encontrada e destruída na quinta-feira (2), causou aos criminosos um prejuízo em mais de R$ 6 milhões. O plantio foi localizado no ramal do Arumã, quilômetro 32, da Rodovia 254, no município de Autazes (a 113 quilômetros a sudeste de Manaus). Durante a ação, um homem foi preso.
De acordo com a polícia, eles chegaram até o local através de uma denúncia. As informações foram repassadas aos policiais do 9° Grupamento da Polícia Militar (GPM), informando que no local indicado, havia uma plantação de maconha destinada ao abastecimento de drogas para um traficante.
Policiais da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com apoio de agentes da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de forma integrada, foram ao endereço informado. No local, o suspeito de ser o responsável pelo cultivo da droga foi preso em flagrante. No local, foram apreendidos materiais para auxiliar no cultivo do entorpecente, sementes e outros apetrechos.
Aos policiais, o preso confessou ser o responsável pelo plantio. Durante buscas pelo terreno, as equipes encontraram, ainda, sementes da substância entorpecente.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 2 mil pés de maconha, sementes de cultivo, e implementos agrícolas para o cultivo do entorpecente. Os danos causados aos criminosos foram calculados em mais de R$6 milhões.
O suspeito foi encaminhado com as amostras da droga para a 39ª DIP. A plantação e a estufa foram incineradas no local.
Fonte: D24am.