Os suspeitos fugiam para área de mata quando perceberam a presença da Polícia Militar
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu duas armas de fogo, após confronto com integrantes de organização criminosa, na tarde de terça-feira (09/01), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
As equipes das unidades policiais foram acionadas, pelo delegado de Polícia Civil do município, para averiguar uma informação que apontava integrantes de uma organização criminosa armados, na rua da Fumaça.
Durante diligências no local, alguns suspeitos foram identificados, mas fugiram para uma área de mata, quando perceberam a chegada das viaturas da PMAM.
Em incursão na área de mata, dois suspeitos foram encontrados, mas reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a ação criminosa.
A dupla foi atingida durante o confronto e conduzida, pela equipe policial, à unidade hospitalar de Rio Preto da Eva. No hospital, os homens foram a óbito.
Foram apreendidas durante a ação uma pistola de calibre 9 milímetros com 21 munições não deflagradas e um revólver de calibre 38 com três munições não deflagradas, que foram encaminhados para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)