Uma das vítimas relatou ter sido mantida em cárcere privado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 3ª, 10ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), prendeu quatro homens, com idades entre 27 e 40 anos, por praticarem agressões física, verbal e psicológica contra as companheiras deles, o que caracteriza violência doméstica. Os casos foram registrados no domingo e na madrugada desta segunda-feira (12 e 13/10), em diferentes zonas de Manaus.
No domingo, por volta das 7h, a equipe policial da 3ª Cicom recebeu uma denúncia, via linha-direta, para atender uma ocorrência de violência doméstica, na avenida Fernando Pessoa, no bairro Japiim 2, na zona sul. No local, a vítima relatou aos PMs que o suspeito havia invadido a sua residência, agredido ela verbalmente e partido para agressão física, ameaçando-a de morte usando uma faca. O homem foi preso e conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Por volta das 10h, os policiais militares da 13ª Cicom prenderam um homem, de 40 anos, após agredir e manter em cárcere privado, a companheira dele, de 50, desde às 18h de sábado (11/10), em uma residência localizada na rua São Diniz, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. O agressor foi conduzido à DECCM.
Já na zona centro-oeste, ainda no domingo também por volta das 10h, a equipe policial da 10ª Cicom foi acionada pela população, para atender uma ocorrência de violência doméstica, na rua Alencar, bairro Alvorada 2. No local, a vítima, de 31 anos, relatou aos policiais militares que foi agredida com socos e puxões de cabelo, após uma discussão com o companheiro, de 35. Ela relatou aos PMs que para se defender, feriu o homem com um golpe de faca, no braço.
O suspeito foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Aleixo, e após atendimento médico foi conduzido à DECCM.
Na segunda-feira, por volta de 00h, os policiais militares da 10ª Cicom prenderam um homem, de 27 anos, após agredir sua companheira, também de 27, com socos na cabeça, em uma residência localizada na rua Beco Dom Henrique, bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste. O homem e a vítima, foram conduzidos à DECCM.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM