Ocorrências foram atendidas após patrulhamento e informação via Ciops
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três homens e apreendeu duas armas de fogo, em ações distintas, na tarde de quinta-feira (18/01), nas zonas leste e norte de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares da Rocam prenderam um homem de 20 anos, e outro de 29 anos, na rua Elson, bairro Jorge Teixeira, com uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, seis munições intactas, cinco aparelhos celulares, um relógio prata, R$180 em espécie, cordões e anéis, além da apreensão de um veículo, modelo Pálio, de cor azul, placa JWT 4966.
A equipe policial, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Jorge Teixeira, foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que um veículo Pálio estaria sendo usado para sequência de assaltos na rua Mirra.
A Rocam foi ao local da denúncia e, quando visualizou o carro com as características mencionadas, transmitiu sinal sonoro para o condutor parar o veículo. O suspeito tentou fugir, no entanto, foi realizada a abordagem na rua Nelson, daquela localidade.
Na busca veicular foi encontrada arma, munições e aparelho celular. Diante disso, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já em outra ação, por volta das 17h30, os policiais militares da Rocam prenderam um homem, de 18 anos, na rua Uirapuru, no bairro Monte Sião. Com ele foi apreendido uma arma de fabricação caseira e três munições calibre 28.
A equipe policial, durante patrulhamento no bairro, avistou um homem que, ao perceber a presença policial, tentou fugir entrando em uma padaria. No entanto, ele foi alcançado e contido.
Na abordagem e busca foi encontrada arma de fogo e munições. O homem foi encaminhado ao 14º DIP. Na delegacia ainda foi verificado que ele possuía passagem pela polícia pelo crime de roubo.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)