Suspeita estaria se passando por servidora pública e já teria feito várias vítimas
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) alerta a população em geral sobre a incidência de golpes envolvendo programas habitacionais na capital. A suspeita, J. de S. L., que utiliza tornozeleira eletrônica e possui um vasto histórico criminal, foi conduzida à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, na sexta-feira, 5, por agentes da Guarda Metropolitana após ser identificada aplicando novos golpes.
O Delegado Gregory Almeida esclarece que J. de S. L., é contumaz na prática de estelionato, figurando como investigada em 15 inquéritos policiais. Ela também é ré em inúmeras Ações Penais por crimes anteriores. A mulher estaria se passando por servidora da Secretaria de Habitação da Capital para ludibriar dezenas de pessoas, cobrando taxas fraudulentas que variam entre R$ 2,5 mil a R$ 12 mil com a falsa promessa de “garantir” a inclusão em sorteios de moradias. Dezenas de vítimas já compareceram à delegacia para formalizar a denúncia.
A PCTO apurou ainda que, mesmo estando em prisão domiciliar e sendo monitorada eletronicamente, a suspeita continuou a praticar os delitos. O delegado ressalta que o descumprimento das condições impostas pelo Poder Judiciário em sua prisão domiciliar já foi objeto de comunicação pela Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis. A investigação terá continuidade e será conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, onde a mulher seguirá sendo investigada para total elucidação e responsabilização criminal.
Alerta da Polícia Civil: Busque apenas canais oficiais
O Delegado Gregory Almeida reforça o aviso essencial à população de que não existe qualquer tipo de cobrança de taxa, nem intermediário para inclusão nos cadastros de programas habitacionais governamentais.
As informações legítimas sobre cadastros, critérios e sorteios são divulgadas exclusivamente pelas secretarias e agências estaduais e/ou municipais responsáveis.
Fique atento
Atenção Máxima: Nunca faça qualquer tipo de negociação ou pagamento para indivíduos que prometem “facilidades” em relação aos trâmites legais. É um golpe!
Denuncie: Se você foi vítima, compareça a uma Delegacia de Polícia mais próxima ou registre a ocorrência através da Delegacia Virtual.
Mulher é investigada pela prática de dezenas de golpes em Palmas e região




