Ações foram realizadas de forma simultânea em Tocantinópolis, Cachoeirinha e Miracema do Tocantins
João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins realizou a prisão de um casal em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas em Tocantinópolis. A ação era para cumprir oito mandados de prisão e foi realizada de forma simultânea em Tocantinópolis, onde foram cumpridos seis mandados e Cachoeirinha e Miracema do Tocantins, com um mandado cada.
O homem preso foi identificado pelas iniciais F.S.S, de 26 anos, e a mulher dele é A.B.W, de 28. Na casa deles, no Setor Vila Santa Rita, em Tocantinópolis, os policiais encontraram meio quilo de cocaína, 420 gramas de maconha prensada e uma porção de crack. Foram apreendidos ainda insumos para a venda dos entorpecentes e dinheiro em espécie de origem suspeita. A ação foi nesta quinta-feira,14.
O delegado Tiago Daniel de Moraes, de Tocantinópolis, que coordenou a ação, explicou que a operação é fruto de um longo trabalho investigativo. “O casal preso nesta operação já tinha passagens anteriores pelo mesmo crime e estava sendo monitorado. As informações que obtivemos recentemente indicavam que eles voltaram a delinquir na prática criminosa. Está é uma resposta à sociedade e prova do compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico em todas as suas modalidades.
A operação envolveu a 20ª Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, a 21ª DP de Aguiarnópolis, a 19ª DP de Nazaré, a 18ª DP de Ananás, a 68ª DP de Miracema do Tocantins, além da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Tocantinópolis.
Os dois presos prestaram depoimento e foram encaminhados ao sistema prisional. O homem está custodiado na Unidade Penal de Tocantinópolis e a mulher na Unidade Penal Feminina de Ananás. Os dois seguem à disposição da Justiça.
Crédito: Divulgação PCTO
Foto – Casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Tocantinópolis